As ferramentas de Business Intelligence foram criadas justamente para coletar, tratar e analisar dados de uma organização, a fim de possibilitar uma tomada de decisões mais assertiva para qualquer negócio.

Entre algumas dessas ferramentas está o Power BI, da Microsoft, uma plataforma unificada de serviços que possibilita a conexão de dados locais ou na nuvem e, a partir dessa união, cria indicadores completos e atraentes em um dashboard.

Por meio do Power BI é possível importar dados de diversas  fontes como do Excel, de bancos de dados SQL Server, de fontes do Azure entre outras. Ele também permite a criação de relatórios com diferentes visões e perspectivas e tem um diferencial interessante, pode ser compartilhado em qualquer dispositivo, o que propicia às áreas de uma empresa tomarem decisões conjuntas e orientadas por dados sempre precisos, atualizados em tempo real e que podem ser acessados de qualquer lugar, plataforma e quantas vezes necessitar.

Além de ser uma plataforma inovadora, fácil de implantar e de acessar e que viabiliza uma visão 360 graus de qualquer negócio, ainda tem um ótimo custo-benefício. Aqui, na White Web, trabalhamos com essa incrível ferramenta multifuncional de Business Intelligence e temos certeza que ela contribuirá significativamente para que você tome decisões ainda mais inteligentes e assertivas para a evolução do seu negócio.